Fusion Owners Group

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo de proprietários do Ford Fusion


+5
RogLeal
KennedyRio
dhm1414
npfd
cicinho
9 participantes

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Qui 15 Jun 2017 - 18:46

    Pessoal, conforme já tinha dito no outro tópico, meu elm modificado chegou e eu ativei a drl da edge.
    Caso alguém tenha interesse em habilitar a DRL do fusion ou edge eu faço o serviço sem cobrar absolutamente nada (acho um absurdo cobrarem caro pra fazer uma coisa tão besta que dura menos de 5 minutos pra fazer). Só trazer o carro aqui em Indaiatuba que eu faço!


    Última edição por clayton em Sex 16 Jun 2017 - 18:31, editado 1 vez(es)
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Sex 16 Jun 2017 - 14:08

    Fiquei de levar meu Fusion a autorizada para ativar a DRL. Se levarem até 00:30 h fariam a R$ 100,00. Terias como indicar o caminho para esta ativação? Tenho certeza que na autorizada vão enrolar e demorar mais tempo.
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Sex 16 Jun 2017 - 18:33

    cicinho escreveu:Fiquei de levar meu Fusion a autorizada para ativar a DRL. Se levarem até 00:30 h fariam a R$ 100,00. Terias como indicar o caminho para esta ativação? Tenho certeza que na autorizada vão enrolar e demorar mais tempo.
    O Route 66 descreveu o passo a passo utilizando o scanner e software da Ford nesse link, na primeira msg: https://fordfusion.forumeiros.com/t677-ativando-as-drl-farol-de-rodagem-diurna-no-fusion-2012
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Sáb 17 Jun 2017 - 10:35

    Ja havia lido as informações do link repassado. As infirmações referem-se ao Ford Fusion G2.
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Sáb 17 Jun 2017 - 12:07

    cicinho escreveu:Ja havia lido as informações do link repassado. As infirmações referem-se ao Ford Fusion G2.
    é a mesma coisa pro G3
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Seg 11 Set 2017 - 18:31

    Clayton,
    onde você comprou o ELM 327 modificado? Estes do ML em se modificando servem? Pode ser USB, Bluetooth e Wi-fi ou só um destes? Tem que ter um Chip específico?
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Seg 11 Set 2017 - 18:38

    Eu comprei esse.
    http://www.ebay.com/itm/ELM327-USB-Modified-for-Ford-with-FTDI-chip-MS-CAN-support-Mazda-Forscan-OBD2/271935399987

    Ainda não vi modificado que le MS-CAN no mercado livre. Pode ser bluetooth ou wi-fi, mas a conexão via cabo é mais estável... eu tenho um wi-fi nao modificado que eu ando sempre com ele guardado no carro e uso esse com cabo pra quando preciso usar algo só lido via MS-CAN
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Seg 11 Set 2017 - 18:56

    Como foi a compra no Ebay? Não possuo catão de crédito pois aqui no RS utilizamos o Banricompras que não possui anuidade e as compras parceladas são feitas em até dez vezes com vencimento contados da data da compra. Como comprar sem o catão de crédito?
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Ter 12 Set 2017 - 8:27

    Até hoje eu só fiz compra com cartão, então não consigo te dar certeza mas quase todos os vendedores do eBay aceitam PayPal e o mesmo oferece meio de pagamento por boleto e transferencia de conta corrente.
    Teria q dar uma lida na ajuda do PayPal.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Ter 12 Set 2017 - 14:25

    O Pagamento por boleto é para carregar um cartão de crédito pré-pago. Passar dados de conta corrente esta fora de cogitação. Outra, no contrato do cartão pré-pago esta tácito a permissão para uso dos dados pessoais. Estou fora.
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Ter 12 Set 2017 - 14:52

    Existem outros sites fora do eBay que vendem, mas, como nunca comprei, não sei se são confiáveis e se aceitam outros métodos de pagamento.
    Uma alternativa (mais barata até) seria comprar um desses do mercado livre e vc mesmo modificar ele seguindo as instruções descritas no site do ForScan.
    npfd
    npfd
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 07/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Feira de Santana

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por npfd Ter 12 Set 2017 - 19:38

    Aproveitando o assunto de cartões, para quem tiver interesse...eu recomendo o cartão de crédito da Petrobras/BR, não paga nenhuma taxa nem anuidade, exatamente NADA (tem a opção facultativa do seguro ourocard de R$3/mês). Ele é aceito internacionalmente e qualquer pessoa pode solicitar via internet. Quem já tem conta no Banco do Brasil ele acaba atrelando à conta, inclusive os limites.

    Uma opção seria você mesmo modificar um conector elm327 (USB de preferência) usando o diagrama para adaptar a chave HS-CAN/MS-CAN:
    http://forscan.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=4
    http://www.jamessimpson.co.uk/elmconfig-enable-ford-ecu-functions/

    Eu modifiquei um elm327 bluetooth mas a conexão ficou muito lenta.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Ter 12 Set 2017 - 21:14

    Foi o que postei na mensagem 6, sendo que pretendia comprar o ELM327 no Mercado Livre. Ocorre que não há como saber se o chip sera reconhecido pelo ForScan. Quanto ao cartão de crédito, recebo quase que diariamente várias ofertas do mesmo, inclusive já recebi alguns mesmo sem ter solicitado. Sou Funcionário Público Estadual e o Banricompras atende todas as necessidades com várias vantagens sobre o cartão de crédito e não cobra anuidade.
    npfd
    npfd
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 07/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Feira de Santana

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por npfd Ter 12 Set 2017 - 21:34

    cicinho escreveu:Foi o que postei na mensagem 6, sendo que pretendia comprar o ELM327 no Mercado Livre. Ocorre que não há como saber se o chip sera reconhecido pelo ForScan. Quanto ao cartão de crédito, recebo quase que diariamente várias ofertas do mesmo, inclusive já recebi alguns mesmo sem ter solicitado. Sou Funcionário Público Estadual e o Banricompras atende todas as necessidades com várias vantagens sobre o cartão de crédito e não cobra anuidade.

    O problema é que os elm326 que estão à venda no mercadolivre são chips clones, ou seja, não são tão bons. Porém isso não significa que não irão funcionar. Você poderia arriscar comprar (versão USB) e tentar modificar por conta própria. Pelo benefício que irá trazer, o risco não é tão alto assim. No pior das hipóteses você terá um OBD2 para verificar/resetar códigos erros (DLCs) do carro.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Ter 12 Set 2017 - 21:45

    Pelo que andei lendo, inclusive verifiquei em meu veículo:
    Factory Remote Start Dash Controls:

    720-02-02 (2013+ MY) XX para FA

    Acessa mas não permite reprogramar.

    Esclarecendo:
    Embora o ar condicionado liga no acesso remoto (Ligar veículo pelo controle remoto) as opções na configuração - painel a esquerda do velocímetro -estão inacessíveis, e por este ELM327 mo mercado livre não tem como hablitar.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Ter 12 Set 2017 - 21:51

    O procedimento foi tentado por um amigo do meu colega de serviço sem sucesso e não sei qual é o chip. Pelo o que ele falou ele comprou como sendo Pici8f25k80.
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Qua 13 Set 2017 - 8:28

    cicinho escreveu:... e o Banricompras atende todas as necessidades
    Todas não, quase todas kkk
    Tem o nubank tbm que não tem anuidade e pode ser habilitado para compras internacionais sem custo adicional.

    Enfim, acho que o jeito, no seu caso que não quer ter cartão, será modificar mesmo algum elm327 ou pedir algum amigo que tenha c.c. internacional pra comprar pra vc
    npfd
    npfd
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 07/04/2015
    Idade : 39
    Localização : Feira de Santana

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por npfd Qua 13 Set 2017 - 14:21

    cicinho escreveu:Pelo que andei lendo, inclusive verifiquei em meu veículo:
    Factory Remote Start Dash Controls:

    720-02-02 (2013+ MY) XX para FA

    Acessa mas não permite reprogramar.

    Esclarecendo:
    Embora o ar condicionado liga no acesso remoto (Ligar veículo pelo controle remoto) as opções na configuração - painel a esquerda do velocímetro -estão inacessíveis, e por este ELM327 mo mercado livre não tem como hablitar.

    Você quer ativar o DRL ou a partida remota? Pq a partida remota não tenho certeza se o forscan tem essa opção.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Qui 14 Set 2017 - 23:29

    O DRL já ativei. No painel "configurações", "veículo", "arranque remoto", "Controle climático" aparecem as configurações de:
    Aquec - A/C; Desemb. trseiro; Desemb. frente; Banco motorista; Estas opções estão fosca e não permitem configurar (automático, últimos ajustes ou desligado). Normal seria estas opções brilhantes e não foscas.
    Aparentemente as opções citadas estão em últimos ajustes, haja vista que operam nas configurações anteriores ao desligamento do veículo. Meu intersere é restabelecer a livre escolha de configuração do controle climático do veículo quando ligado a distância pelo controle remoto. As chaves, três no total, são administradoras (2 de presença + uma física,de metal). Descartada a possibilidade de chave restringir a configuração (MyKey).
    dhm1414
    dhm1414
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/08/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por dhm1414 Qui 28 Set 2017 - 20:51

    clayton escreveu:Pessoal, conforme já tinha dito no outro tópico, meu elm modificado chegou e eu ativei a drl da edge.
    Caso alguém tenha interesse em habilitar a DRL do fusion ou edge eu faço o serviço sem cobrar absolutamente nada (acho um absurdo cobrarem caro pra fazer uma coisa tão besta que dura menos de 5 minutos pra fazer). Só trazer o carro aqui em Indaiatuba que eu faço!

    Ola Clayton, qual software vc usou com o ELM327?
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Sex 29 Set 2017 - 8:10

    ForScan (com a licença gratuita estendida)


    Última edição por clayton em Seg 16 Out 2017 - 12:19, editado 1 vez(es)
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Dom 15 Out 2017 - 22:56

    Estou com dificuldade na instalação do ELM 327 modificado. Junto com ele veio o CD de instalação e quando tento instalar aparece a mensagem: "Component MSWINSCK.ocx' or one of its dependencies not correctly registered: a file is missing or invalid.
    Alguma ajuda?

    Outr dúvida: Qual a versão do ForsCan instalar? 2.3.8 ou pode ser a última, 2.3.12?
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Seg 16 Out 2017 - 12:19

    Não precisa instalar nada além do ForScan. Como esses ELM vêm da china, tem uma chance desse CD ainda ter software malicioso. Basta instalar o ForScan mais recente e pedir a licença estendida.
    cicinho
    cicinho
    participação no forum
    participação no forum


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/05/2017

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por cicinho Seg 16 Out 2017 - 14:50

    Olá!
    Como se consegue a licença estendida?



    Consegui a licença estendida válida até 19-12-2017.
    clayton
    clayton
    Moderador


    Mensagens : 1567
    Data de inscrição : 04/12/2012
    Idade : 37
    Localização : Indaiatuba, SP

    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por clayton Qua 25 Out 2017 - 13:51

    http://forscan.org/forum/viewtopic.php?f=5&t=836
    Só criar um usuario no forum deles, clicar no link Generate trial license e preencher os dados

    Conteúdo patrocinado


    [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna) Empty Re: [Grátis] - Ativacao do DRL (Luz Diurna)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024 - 6:04